Microsoft cria motor de busca de vídeos melhor do que o do Google

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft cria motor de busca de vídeos melhor do que o do Google

A Microsoft reformulou o motor de busca do Bing e agora é possível encontrar vídeos por lá de um jeito mais fácil e rápido do que através da pesquisa do Google e do YouTube. O resultado do trabalho da equipe está disponível parcialmente na versão brasileira, mas você pode mudar a região para os Estados  Unidos e conferir todas as novidades.

Uma das principais mudanças é o tamanho das miniaturas de vídeo, que ficaram maiores. Além disso, você pode pré-visualizar os vídeos, apenas passando o mouse por cima deles, mantendo o cursor do mouse por alguns segundos.

Outra novidade interessante é que você pode reproduzir vídeos completos através das páginas de pesquisa do Bing – apenas na versão americana do buscador. Para isso, é preciso digitar o nome completo ou muito aproximado do vídeo.

Pesquisa orgânica

Diversas informações sobre o vídeo também estão inseridas diretamente na página, como a descrição e até a contagem de visualizações. No caso de cantores e bandas, é possível conferir uma lista das músicas mais recentes e famosas, além de artistas relacionados. Assim, basta apenas você clicar nos links para mudar rapidamente os resultados das pesquisas.

E claro, vale lembrar que o Bing obtém resultados de vídeos de toda a internet, não apenas do YouTube. A Google também oferece isso através de sua pesquisa de vídeos, mas não com as ferramentas disponibilizadas pela Microsoft.

Como aproveitas todas as mudanças

Para mudar a localização do Bing para os Estados Unidos a fim de aproveitar todas as novidades da pesquisa de vídeo, siga os seguintes passos:

1. Acesse www.bing.com

2. Clique no ícone “Preferências”, no canto superior direito da tela

3. Em “Local”, selecione a opção “altere seu país/região”

4. Em “Pesquisa Mundial”, selecione a opção “Estados Unidos – Inglês”. Na tela Inicial, clique em “Vídeo” na barra superior da tela e realize sua pesquisa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.