Microsoft insere novas funcionalidades na busca por imagens do Bing

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft insere novas funcionalidades na busca por imagens do Bing
Avatar do autor

Bing Images traz novas funcionalidades

Os usuários do Bing ganharam algumas melhorias no sistema de busca por imagens. A Microsoft anunciou no blog oficial do serviço que realizou algumas mudanças para tornar o uso do Bing ainda mais cômodo e simples do que era antes.

A ideia é que os usuários possam filtrar as imagens exibidas na busca pela cor e também pela composição das paisagens. Dessa maneira o resultado pode ser exibido de forma totalmente visual e ainda mais intuitiva.

Nova forma de exibição

Agora, ao clicar na opção “Images” do site de busca, o usuário pode visualizar quais foram as 20 imagens mais buscadas e acessadas ao longo da semana. Com isso você fica sabendo o que está chamando mais a atenção dos usuários ao redor do mundo. É como se fosse o Tranding Topics do Twitter, mas é do Bing e funciona para imagens.

Trending Topics do Bing

Um sistema de abas passou a ser utilizada para separar os resultados de acordo com o assunto. Por exemplo, se você procurar por Budapeste, uma guia conterá as imagens da cidade, outra guia reunirá o mapa de Budapeste e assim por diante. Uma ótima forma de evitar confusão e manter a exibição das imagens mais organizada.

O topo das páginas também sofreu algumas alterações, e agora exibe os termos mais buscados nos Estados Unidos. Pois é, infelizmente nem todas as novas funcionalidades estão disponíveis para outros países senão a terra do Tio Sam.

Resultado dividido em abas
Fonte da imagem: blog oficial do Bing

Porém, ao que tudo indica, logo essas ferramentas serão espalhadas pelas páginas do Bing dedicada às demais localidades. E não adianta tentar enganar o sistema de busca da Microsoft, pois o sistema localiza a origem do seu IP e, ao ver que não é um endereço dos Estados Unidos, automaticamente oculta algumas das novas funcionalidades.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Microsoft insere novas funcionalidades na busca por imagens do Bing