Microsoft insere novas funcionalidades na busca por imagens do Bing

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft insere novas funcionalidades na busca por imagens do Bing

Bing Images traz novas funcionalidades

Os usuários do Bing ganharam algumas melhorias no sistema de busca por imagens. A Microsoft anunciou no blog oficial do serviço que realizou algumas mudanças para tornar o uso do Bing ainda mais cômodo e simples do que era antes.

A ideia é que os usuários possam filtrar as imagens exibidas na busca pela cor e também pela composição das paisagens. Dessa maneira o resultado pode ser exibido de forma totalmente visual e ainda mais intuitiva.

Nova forma de exibição

Agora, ao clicar na opção “Images” do site de busca, o usuário pode visualizar quais foram as 20 imagens mais buscadas e acessadas ao longo da semana. Com isso você fica sabendo o que está chamando mais a atenção dos usuários ao redor do mundo. É como se fosse o Tranding Topics do Twitter, mas é do Bing e funciona para imagens.

Trending Topics do Bing

Um sistema de abas passou a ser utilizada para separar os resultados de acordo com o assunto. Por exemplo, se você procurar por Budapeste, uma guia conterá as imagens da cidade, outra guia reunirá o mapa de Budapeste e assim por diante. Uma ótima forma de evitar confusão e manter a exibição das imagens mais organizada.

O topo das páginas também sofreu algumas alterações, e agora exibe os termos mais buscados nos Estados Unidos. Pois é, infelizmente nem todas as novas funcionalidades estão disponíveis para outros países senão a terra do Tio Sam.

Resultado dividido em abas
Fonte da imagem: blog oficial do Bing

Porém, ao que tudo indica, logo essas ferramentas serão espalhadas pelas páginas do Bing dedicada às demais localidades. E não adianta tentar enganar o sistema de busca da Microsoft, pois o sistema localiza a origem do seu IP e, ao ver que não é um endereço dos Estados Unidos, automaticamente oculta algumas das novas funcionalidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.