Bing Maps Preview ganha cidades tridimensionais e integração com o Skype

1 min de leitura
Imagem de: Bing Maps Preview ganha cidades tridimensionais e integração com o Skype

A nova versão Preview do aplicativo Bing Maps para o Windows 8.1 trouxe várias novidades aos usuários do sistema de pesquisa da Microsoft. Entre elas está a possibilidade de visualizar e explorar modelos tridimensionais de diversas cidades e a integração nativa com aplicativos como o Skype e o OpenTable.

Já disponível para download através da Windows Store, a versão atualizada do aplicativo é responsável por introduzir um novo motor gráfico tridimensional. Segundo a Microsoft, a novidade se mostra capaz de entregar visuais mais realistas ao mesmo tempo em que amplia os ângulos em que construções e objetos podem ser visualizados.

Para chegar a esse resultado, a companhia empregou o talento de desenvolvedores de games, fotógrafos com câmeras aéreas e seu centro de processamento Big Data. A empresa afirma que, graças ao poder do hardware empregado para organizar os dados obtidos, todo o processo levou poucas semanas para ser finalizado.

Novas opções de navegação

A Microsoft também adicionou novas ferramentas de navegação ao Bing Maps direcionadas a tornar mais simples a navegação por ambientes tridimensionais. A opção “bubble view”, por exemplo, serve como um novo ponto de referência que roda conforme você muda o ângulo de visualização de um local.

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

Para completar, agora é possível exibir na mesma tela recriações de cidades e um mapa 2D tradicional. O sistema “Local Scout” também foi modificado para se assemelhar à sua versão Windows Phone, que traz recomendações de restaurantes, vagas de estacionamento e outros serviços úteis próximos à sua localidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.