(Fonte da imagem: Divulgação/Bing)

A Microsoft anunciou uma série de mudanças na versão brasileira do Bing. O buscador finalmente deixa o estado Beta em nosso país e ganha uma série de novidades para garantir a maior relevância possível nas pesquisas, de acordo com os gostos e o histórico de navegação do usuário.

As mudanças já podem ser percebidas nas buscas por páginas e imagens, que agora também têm novas opções de filtros. É possível, por exemplo, buscar exclusivamente por retratos, imagens de animais, paisagens ou desenhos. A busca de vídeo também foi aprimorada e prévias dos clipes podem ser vistas diretamente da página do Bing.

As mudanças chegaram também ao aplicativo móvel do serviço, que recebeu funções baseadas em localização. Por exemplo, a pesquisa por direções mostra estabelecimentos de interesse nos arredores, enquanto a câmera pode ser usada para ler e traduzir um texto de forma automática.

Informação na sua cara

(Fonte da imagem: Divulgação/Bing)

A partir de agora, o Bing também passa a trazer uma imagem em sua página inicial. A foto reflete os assuntos mais buscados do momento, além de trazer curiosidades e informações sobre o objeto retratado. Já na home de notícias, as principais manchetes do dia vêm acompanhadas de uma cobertura completa do assunto, além de sugestões de busca para quem quer saber mais.