Problema em certificado acusa o Bing de ser uma página suspeita

1 min de leitura
Imagem de: Problema em certificado acusa o Bing de ser uma página suspeita

De acordo com o Chrome, trata-se de um site inseguro (Fonte da imagem: Reprodução/Bing)

Um erro no Bing teria bloqueado o acesso de algumas pessoas ao site de buscas da Microsoft. De acordo com algumas publicações norte-americanas, problemas com o certificado X.509 é que teriam impedido alguns usuários de utilizar a página. A falha trata de um padrão de segurança e, com isso, navegadores mais populares, como o Google Chrome, o Mozilla Firefox e o próprio Internet Explorer, acabavam reconhecendo o site como uma “página suspeita”.

De acordo com o Ars Technica, o problema só afetou quem costuma utilizar o chamado HTTP Seguro, mais conhecido como HTTPS. Segundo o site, ao que tudo indica, a Akamai, empresa que gerencia a “finalização” do Bing, teria enviado sinais aos navegadores avisando que o site seria fraudulento.

Dessa forma, o Firefox, por exemplo, indicava que o certificado de segurança estava configurado para ser válido somente para os seguintes nomes: “a248.e.akamai.net , *.akamaihd.net , *.akamaihd-staging.net.”. O problema também teria atingido outros sites gerenciados pela Akamai, como a página oficial da liga de basquete dos Estados Unidos, a NBA.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.