Bill Gates elogia Apple Pay e diz que é uma “ideia fantástica”

1 min de leitura
Imagem de: Bill Gates elogia Apple Pay e diz que é uma “ideia fantástica”

A rivalidade nem sempre foi o destaque em meio ao concorrido mercado de tecnologia, e quem surpreendeu a todos ao soltar elogios à Apple foi ninguém menos que o próprio cofundador da Microsoft, Bill Gates. Durante uma entrevista para o Bloomberg, o atual conselheiro tecnológico da empresa comentou que o novo sistema de pagamentos da Apple, o Apple Pay, é uma “ideia fantástica” aos seus olhos.

“Bem, o Apple Pay é um ótimo exemplo de como um telefone celular que identifica o seu usuário de forma bastante segura lhe permite realizar uma transação que deve ser bem, bem barata”, iniciou Gates. “O fato de eu poder comprar em qualquer aplicação é fantástico. Não precisar mais de cartão físico, fazer a transação e saber com certeza quem está do outro lado, isso é uma real contribuição”.

Você pode entender melhor como funciona o sistema de pagamentos da Apple na matéria especial do TecMundo sobre o método. Gates ainda realçou que o Apple Pay será muito importante para popularizar mais o pagamento por meios móveis. Você pode conferir a entrevista integral e em inglês no site da Bloomberg.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.