Em uma entrevista ao Bloomberg, Bill Gates comentou sobre sua fundação de ação social e deixou claro que, depois de aumentar consideravelmente seu tempo na Microsoft, sua principal missão na companhia é “tornar o Microsoft Office dramaticamente melhor”. Nenhum detalhe sobre como isso deve acontecer, entretanto, foi dado.

Gates explicou que esse trabalho com a suíte de produtividade da Microsoft é uma das maiores prioridades e ele quer se certificar de que isso seja tratado com a devida atenção. Na última conferência Build da empresa, uma versão otimizada para aparelhos com telas sensíveis ao toque do Office foi apresentada. É possível que Gates esteja trabalhando para tornar essa ferramenta em específico mais eficiente. Apesar disso, não há uma confirmação.

O Apple Pay também surgiu entre os tópicos da entrevista e Gates comentou que essa é uma das soluções que devem ajudar a popularizar os meios de pagamento via NFC, assim como as iniciativas da Microsoft e da Google nessa área.

O trabalho de Satya Nadella no comando da Microsoft também foi pauta e Gates explicou que está feliz com o que está sendo feito pelo colega. Você pode conferir a entrevista na íntegra aqui.

Cupons de desconto TecMundo: