Bill Gates diz que projeto de drone da Amazon é "otimista demais"

1 min de leitura
Imagem de: Bill Gates diz que projeto de drone da Amazon é "otimista demais"

(Fonte da imagem: Reprodução/Amazon)

Recentemente a Amazon anunciou que está investindo em um novo tipo de tecnologia para facilitar a entrega de produtos comprados pelos seus clientes. Não seriam mais utilizados carros com várias encomendas, mas sim drones — ou seja, veículos aéreos não tripulados — capazes de chegar a qualquer lugar rapidamente. Pelo menos é isso o que sugere Jeff Bezos, o CEO da maior loja virtual de todo o mundo.

Mas nem todo mundo consegue achar que essa ideia é tão boa assim. Um dos que pensam que a ideia da utilização de drones pode ser “otimista demais” é Bill Gates — o fundador e ex-CEO da Microsoft. Em uma entrevista para a CNN, ele afirma que a ideia dos drones é incrível e que é “ótimo que existam pessoas com sonhos como esse”. Ele lembra que isso pode ajudar na entrega de remédios e mantimentos em áreas remotas, não somente produtos.

Apesar das criticas relacionadas à dificuldade em fazer com que o sistema seja instalado nos próximos anos, Bill Gates afirma que Bezos não deve desistir do ambicioso projeto. Ainda para a CNN, Gates disse: “Pioneiros da tecnologia sonham grandes sonhos. Eu penso que ele pode ter uma visão ali. Seria ótimo se nós pudéssemos chegar a qualquer lugar com isso, com uma grande quantidade de produtos”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.