5 motivos para você acreditar que Bill Gates é melhor que o Batman

1 min de leitura
Imagem de: 5 motivos para você acreditar que Bill Gates é melhor que o Batman

Tio Bill? (Fonte da imagem: Reprodução/Frugal Dad)

A ideia de que Bill Gates é melhor do que o Batman parece uma brincadeira das mais absurdas, mas um belo infográfico construído pela equipe do Frugal Dad traz uma pilha de argumentos reais na tentativa de provar isso para você.

Nas últimas décadas, Bill Gates vem trabalhando para erradicar a poliomielite no planeta, melhorar o sistema educacional dos Estados Unidos, erradicar a malária, combater a fome, levar água potável a vilarejos africanos, aumentar o acesso de pobres a financiamentos e distribuir bolsas de pesquisa nas áreas de saúde, agricultura e educação.

Gates poderia torrar o dinheiro dele com mansões e carro luxuosos, mas resolveu salvar vidas – 5 milhões delas até agora, e esse valor continua aumentando. Abaixo você confere o resumo das informações. Para acessar o infográfico completo, clique neste link.

1. Vidas salvas

Bill Gates salvou 5,8 milhões vidas levando vacinas e cuidados médios para crianças de vários lugares do mundo.

2. Vidas a serem salvas

Ele espera salvar mais 7,6 milhões de vidas até 2019, todas de crianças com menos de 5 anos;

3. Metade de sua fortuna em doações

(Fonte da imagem: Media Aite)

Desde 2007, a fundação Bill & Melinda Gates (criada por ele e sua esposa) já doou 28 bilhões de dólares (isso mesmo, bilhões, o que corresponde a 49 bilhões de reais) para a caridade. O valor corresponde a 48% de seu patrimônio líquido;

4. Incentivando milionários a fazerem o mesmo

Bill Gates tem encorajado diversos milionários a doarem em nome de causas filantrópicas, criando a fundação The Giving Pleadge, onde podem se comprometerem publicamente a doarem metade do seu patrimônio liquido. O valor estimado em arrecadações chega a 357 bilhões de dólares (637 bilhões de reais).

5. Aliança mundial pela saúde

Bill Gates trabalhou com a Unicef, O Banco Mundial, as Nações Unidas e vários outros grupos para formarem a The GAVI Alliance (Aliança Global para Vacinas e Imunização, em tradução livre). Os esforços dessa fundação resultaram em empresas farmacêuticas produzindo vacinas com um custo menor. A redução varia entre 40 à 99% de seu valor original.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.