Quem anda de bicicleta todos os dias já está acostumado com a sensação de insegurança que surge quando a bike está sendo presa a um poste ou um paraciclo público. Pensando nesse problema, alguns desenvolvedores criaram a Yerka — que seria a primeira bicicleta-cadeado do mundo. Com partes móveis, é possível fazer com que o quadro da bike seja usado para prendê-la.

De acordo com os responsáveis, a única maneira de fazer com que ela saia do local em que está "amarrada" é quebrando a estrutura metálica — o que a tornaria inútil. Agora, novas informações deixam claro que as primeiras unidades da Yerka já estão sendo produzidas. Ou seja: em algumas semanas os primeiros investidores devem receber suas novas bikes antifurto.

Por enquanto, apenas os consumidores que apostaram no projeto pelo Indiegogo terão acesso à bike. Nos próximos meses, outras 100 unidades devem chegar ao mercado chileno — lembrando que a Yerka foi totalmente projetada no Chile —, sendo que a empresa ainda planeja ir para os Estados Unidos até 2016.

Você compraria uma "bike-cadeado"? Comente no Fórum do TecMundo