Um suporte para bicicletas projetado para grandes metrópoles que, diferente dos convencionais, não é fixo ao chão e pode ser transportado sem dificuldade para qualquer lugar. Foi com essa ideia, intitulada Razor, que Carlos Alberto de Melo Jr. e Ana Carolina Lino Buissa, estudantes do curso de Design de Produto da Universidade Federal do Paraná, foram premiados no iF Student Design Awards 2015.
“Ficamos muito felizes com o resultado do iF Student Design Award 2015. Desde 2012 o Brasil não era premiado, e hoje temos que comemorar muito. Estamos tratando do principal prêmio internacional de design voltado a jovens talentos. Ter um projeto brasileiro entre os premiados demonstra todo talento e criatividade dos nossos estudantes. A meta agora é motivar os universitários e as instituições de ensino para que esse resultado positivo seja constante”, comentou Juliana Buso, coordenadora de projetos do Centro Brasil Design, escritório representativo do iF no Brasil.
Nossos vídeos em destaque
Galeria 1
O iF Student Design Award acontece anualmente e premia 100 projetos entre os mais inteligentes, criativos e inovadores dentro de cada disciplina: design de produto e industrial, design de comunicação e multimídia, design de moda e arquitetura e design de interiores. O prêmio obtido pelos estudantes da universidade paranaense é o 11º que o Brasil recebeu na história do iF Student.
Melo Jr. conta que o projeto foi feito em 2014 e que teve como referência a linguagem do mobiliário urbano de Curitiba. Para ele, por estar relacionado com a ciclomobilidade, o produto teve maior aceitação dos jurados europeus. “Com o Razor, apresentamos um produto contemporâneo, que está ligado diretamente à rotina das grandes cidades e ao crescente apelo pela utilização da bicicleta nos grandes centros urbanos. Ainda nem caiu a ficha de que o nosso projeto foi premiado entre tantos inscritos, especialmente por ser o único brasileiro”, explicou o estudante.
)
)
)
)
)
)
)