Um novo projeto do Kickstarter tem o objetivo de redefinir o que consideramos como uma “bicicleta inteligente”. Adotando um design compacto e dobrável, a JIVR Bike usa um motor elétrico sem correias e é capaz de conversar com qualquer dispositivo compatível com a tecnologia iBeacon — o que inclui desde smartphones até laptops.

Segundo os criadores do projeto, o veículo possui autonomia de 32 quilômetros, funcionando como uma opção convencional caso sua bateria seja esgotada — a recarga é feita através de tomadas comuns em aproximadamente 90 minutos. Adotando uma bateria integrada a seu chassi, a novidade pesa somente 15 quilos, o que facilita transportá-la para dentro de casa ou do escritório na hora de armazená-la.

Outro recurso que deve agradar quem não dispensa o GPS é a presença de um pequeno suporte no qual você pode encaixar seu smartphone. Com isso, você não somente deixa de ser perder, como diminui o risco de acidentes causados pelo ato de tirar uma mão do guidão para consultar o aparelho.

Para se tornar uma realidade, a JIVR Bike precisa acumular 70 mil libras em doações antes que sua campanha chegue ao final. Faltando 22 dias para que o projeto seja finalizado, até o momento já foram acumuladas aproximadamente 30 mil libras — caso você queira contribuir e garantir uma unidade vai ser preciso abrir mão de pelo menos 699 libras para obter a bicicleta elétrica.