Visijax: a jaqueta com LEDs que é ideal para ciclistas [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Visijax: a jaqueta com LEDs que é ideal para ciclistas [vídeo]

Muitos gadgets vestíveis chamam a atenção dos consumidores, mas não é sempre que eles se mostram realmente úteis. Mas o que nós trazemos hoje vai realmente fazer com que você fique com vontade de gastar um dinheiro extra — principalmente se você costuma utilizar a sua bicicleta para passeios que envolvem longos percursos em meio ao trânsito comum, junto a carros e outros veículos.

Trata-se de uma nova jaqueta produzida pela empresa Visijax, que possui uma série de recursos muito interessantes para os ciclistas, incluindo indicadores LED que permitem maior visibilidade durante a noite e em ambientes chuvosos, podendo até mesmo ser usado como pisca. Isso mesmo, ele pode ser usado para indicar para qual lado cada ciclista irá fazer as curvas em cruzamentos ou mesmo para a troca de faixa.

Ao todo, são 23 pontos de emissão de luz que permitem muito mais visibilidade. Junto a eles, ainda existem 15 faixas refletoras que fazem com que as luzes de carros e outros veículos torne o ciclista bem mais aparente nas ruas. A bateria dos componentes tem autonomia para até 30 horas, é destacável da jaqueta e pode ser recarregada por qualquer cabo USB.

Além disso tudo, ainda há uma série de recursos encontrados em outras jaquetas corta-vento ou corta-chuva, como bolsos fechados por zíperes, bolsos internos e camadas impermeáveis. Produzida para o clima europeu, a jaqueta da Visijax também traz uma camada interna de Fleece — uma microfibra acrílica que oferece isolamento térmico para aquecer os ciclistas. As jaquetas estão exibidas na CES 2015, mas já estão à venda por US$ 120 nos Estados Unidos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.