Imagine só: você está andando despreocupadamente pela rua quando de repente surge um cara a seu lado andando em uma bicicleta com mais de 6 metros de altura. Impressionante, não é mesmo? Pois bem, a bike em questão realmente existe e foi construída por Richie Trimble, que tinha o sonho de entrar para o livro dos recordes.

Morador da cidade de Los Angeles, Califórnia, Trimble levou quatro dias de trabalho ininterrupto para montar sua bicicleta gigante. Em plena a véspera de Natal, o rapaz estava soldando aço e construindo o que viria a ser a maior bicicleta do mundo.

Uma vez que a bicicleta media 6,15 metros de altura e pesava mais de 90 kg, o rapaz teve que subir em um poste para montar na bike. No vídeo acima – não muito recomendável para quem tem medo de altura –, é possível conferir como é a vista quando se está tão longe do chão. Ainda que o percurso não tenha sido muito longo, a sensação é de muita aflição. Qualquer deslize e o passeio garantiria uma passagem direta para o hospital.

Felizmente, tudo ocorreu bem, e no final da gravação, Trimble exibe alegremente seu certificado de entrada no livro dos recordes por construir e andar na maior bicicleta do mundo.

Via MegaCurioso