Electrified S: bike elétrica quer acabar com os ladrões de uma vez

1 min de leitura
Imagem de: Electrified S: bike elétrica quer acabar com os ladrões de uma vez

Nesses últimos anos, você deve ter percebido que cresceu muito o número de bicicletas nas ruas. Seja pela modificação no estilo de vida das pessoas ou pela economia de combustíveis, as bikes têm se tornado grandes aliadas do gerenciamento de tráfego em todo o mundo. Mas, ao mesmo tempo, também aumentou bastante o volume de roubos e furtos envolvendo as magrelas.

Pensando nisso, uma empresa holandesa chamada Vanmoof está lançando um novo modelo de bicicletas com várias soluções antifurto. Trata-se da Electrified S, que possui recursos para rastreamento, bloqueio e para evitar que elas sejam roubadas ou tenham peças levadas por meliantes quando estiverem estacionadas nas cidades.

A Electrified S conta com motor de 250 Watts e chega a alcançar cerca de 35 km/h — sendo que houve uma redução na velocidade máxima para que ela fique adequada à legislação dos Estados Unidos. Além disso, a bicicleta pode ser usada por aproximadamente 120 quilômetros antes que seja necessária uma recarga em sua bateria. É importante dizer que, apesar do nome, a bike não é realmente "eletrificada" para dar choques em pessoas.

Apesar do nome, a bike não é "eletrificada"

Mas o principal está mesmo nos sistemas de segurança. A Electrified S conta com várias travas especiais no garfo, no guidão, no selim, nos eixos e nas manoplas — evitando que peças dela possam ser levadas. Por fim, ela conta com Bluetooth integrado para se conectar a smartphones e sensores para permitir o rastreio em caso de roubo.

Cada unidade da Vanmoof Electrified S será vendida por 2.998 € (R$ 12.450), sendo que o sistema de pré-vendas está aberto até o final de abril. As primeiras unidades da bike serão entregues entre junho e julho.

O que você acha de bicicletas elétricas? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.