Bateria é o que mais importa na hora de comprar um celular, diz pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Bateria é o que mais importa na hora de comprar um celular, diz pesquisa

Quando um consumidor com algum conhecimento de eletrônicos vai pesquisar qual smartphone comprar em seguida, é natural olhar as especificações técnicas para saber se vale ou não a pena investir o dinheiro. O problema é que, com tanto gadget saindo por aí, muitos são parecidos demais — e torna-se precisa fazer um "desempate" com alguma dessas características.

De acordo com o instituto de pesquisa IDC, a maioria dos consumidores preza por um smartphone com uma bateria durável na hora da compra (o que não significa necessariamente um alto valor de mAh). O resultado foi o preferido de forma unânime, nos sistemas operacionais Android (56% dos donos pesquisados), iOS (49%) e Windows Phone (53%).

Por ordem de classificação, os colocados seguintes foram facilidade de uso, sistema operacional, tela sensível ao toque, tamanho da tela, tipo de rede, marca, peso e medidas, resolução da câmera e velocidade de navegação pela internet.

No caso do Windows Phone, a facilidade de uso e o sistema operacional foram invertidos, o que mostra a força crescente da marca. Nota-se ainda a falta de importância dada pelos donos de iOS para tamanho de tela e resolução da câmera. Outro dado curioso é que todos os itens em todos os produtos tiveram ao menos 19% de votos — ou seja, o consumidor está cada vez mais atencioso a todas as especificações de seu possível futuro aparelho.

E para você? A durabilidade da bateria em uma carga é o fator decisivo na hora de compra dos seus gadgets?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.