MediaTek quer trazer recarga rápida de gadgets para o Brasil ainda em 2014

1 min de leitura
Imagem de: MediaTek quer trazer recarga rápida de gadgets para o Brasil ainda em 2014

Até o fim do ano, opções com o Pump Express estarão no mercado (Fonte da imagem: Reprodução/Bandyoweb)

O tempo para recarregar a bateria dos gadgets da atualidade tem sido um incômodo para muita gente. Isso porque as baterias já não duram muito tempo e, para voltar ao estado de carga total, precisam ficar algumas horas conectadas a tomadas. A MediaTek tem uma tecnologia chamada Pump Express que promete cortar pela metade o tempo de espera para uma bateria 100% carregada. De acordo com a desenvolvedora de chips, smartphones e tablets que contarem com esse sistema em seu hardware não devem sofrer danos por conta da rapidez do carregamento ou esquentar além do normal.

A empresa ainda tem planos para trazer o Pump Express para o Brasil em breve, esperando mostrar os primeiros aparelhos e carregadores de parede compatíveis no segundo semestre de 2014. O Pump Express funciona a partir do aumento potência elétrica e da voltagem que sai dos carregadores em direção os gadgets, mas sem os efeitos colaterais ao aparelhos. Fora isso, podem haver dois modelos para diferentes capacidades bateria, de 10W/5V e 15W/12V.

Não há, entretanto, detalhes sobre quais marcas de smartphones devem adotar o Pump Express no Brasil ou quais aparelhos devem ser os primeiros a contar com o recurso.

Assessoria de imprensa da MediaTek

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.