Samsung pode estar trabalhando em smartphones movidos a energia solar

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode estar trabalhando em smartphones movidos a energia solar

(Fonte da imagem: Reprodução/ZDNet Korea)

Ao apostar na venda de smartphones com baterias removíveis, a Samsung apresenta uma alternativa a pessoas que não querem depender de tomadas para continuar usando seus aparelhos, bastando acoplar outro acessório para que isso ocorra. Fortalecendo essa filosofia, a empresa pode apostar no lançamento de dispositivos movidos a energia solar em 2014.

O principal motivo para isso não seria tentar fortalecer a imagem da companhia como defensora do meio ambiente, mas sim vencer a Apple. Segundo a ZDNet Korea, a organização da Maçã teria descoberto um método viável de utilizar a recarga a partir de raios solares em seus aparelhos, o que fez com que a companhia sul-coreana corresse para tentar superar sua rival nesse sentido.

O site afirma que, embora a companhia esteja focando seus recursos no desenvolvimento de novos displays, parte do dinheiro destinado a pesquisas será redirecionado para a criação de tecnológicas de recarga a partir de raios solares. Caso a Samsung seja bem-sucedida nesse sentido, podemos estar prestes a testemunhar o começo do fim da era na qual smartphones dificilmente chegam ao final do dia sem precisar de uma conexão urgente com uma fonte de energia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.