Bateria flexível com 0,3 mm de espessura é aposta da NEC

1 min de leitura
Imagem de: Bateria flexível com 0,3 mm de espessura é aposta da NEC

Bateria é tão fina que poderia ser incorporada em cartões inteligentes (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Já faz algum tempo que a NEC vem trabalhando em sua bateria de radical orgânico (ORB). Agora, de acordo com a The Verge, a empresa acaba de anunciar a sua última conquista: a nova ORB é flexível e possui 0,3 mm de espessura, muito apropriada para ser acoplada em cartões inteligentes, usados em sistema de pagamento de transporte público, cartões de crédito e afins.

Esses cartões costumam ter espessura de 0,73 mm e, portanto, mesmo com a inserção da ORB, sua carteira continuaria fina. Além disso, a bateria também pode ser impressa diretamente nos cartões, como parte do processo de manufatura. Há também a possibilidade de usar uma camada de polímero de 0,5 mm de espessura para incorporar pequenas antenas ao dispositivo.

Apesar de a principal vantagem dos cartões inteligentes ser a completa independência do uso de baterias, a NEC diz ter algumas aplicações para o invento. Uma delas seria a existência de cartões com pequenos displays, capazes de exibir o saldo dos créditos restantes, além, é claro, da possibilidade de transmissão de dados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.