4 tecnologias de bateria que você vai querer no seu smartphone

2 min de leitura
Imagem de: 4 tecnologias de bateria que você vai querer no seu smartphone

Muito antes de conhecermos os smartphones, nossos celulares podiam ficar quase uma semana inteira longe das tomadas — e você pode entender os motivos disso neste artigo. Hoje, os aparelhos consomem muito mais energia e precisam ser recarregados todos os dias, sendo que há casos em que até as recargas diárias parecem pouco para o tanto de energia que um dispositivo utiliza.

Felizmente, os engenheiros e projetistas das grandes empresas de tecnologia do mundo estão trabalhando para encontrar soluções que possam melhorar essa situação. Quer conhecer algumas das mais legais que já estão sendo instaladas e desenvolvidas na atualidade? Então confira agora mesmo a seleção que trouxemos para mostrar quais são as tecnologias que todos vão querer em seus aparelhos, logo logo...

1. Recarga rápida

Você já viu as recargas mais velozes que foram trazidas pelo QuickCharge da Qualcomm e também alguns outros concorrentes que surgiram nos últimos anos. Agora, a Oppo mostrou um novo sistema que permite o preenchimento de uma bateria de 2.500 mAh em apenas 15 minutos. De acordo com a fabricante chinesa, somente no final deste ano será possível aproveitar o recurso nos aparelhos comerciais.

2. Recarga rápida... E sem fio

Já pensou como seria mágico o mundo em que você só precisa deixar o celular sobre a mesa para que a recarga seja feita? Isso já é uma realidade com os carregadores sem fio que vemos em algumas fabricantes — sendo que o grande destaque nesse caso é a Samsung. Por enquanto, ainda é preciso utilizar uma base especial para isso, mas em breve devem surgir equipamentos maiores e mais compatíveis para essa finalidade.

3. Baterias de fácil substituição

Um dos grandes destaques do novo LG G5 está no design modular que permite a substituição de algumas peças para aumentar o desempenho de alguns recursos. A bateria é um dos pontos que pode se aproveitar disso, pois também surge com um sistema de troca rápida. Já pensou em como seria ótimo nunca mais sofrer com falta de bateria no seu smartphone? Talvez em breve mais fabricantes optem por algo parecido.

4. “Always on”

Muitos aparelhos portáteis já contam com esse recurso, mas é provável que ele seja ainda mais comum no futuro. Smartphones com tela “Always on” permitem que os consumidores verifiquem se há notificações, confiram o horário e vejam outras informações mesmo sem ativar a tela. Com o recurso, a tela está sempre ativa em um setor de baixo consumo, garantindo um excelente aumento de eficiência.

......

O que você gostaria de ter no seu smartphone para melhorar sua bateria? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.