A Google anunciou um novo recurso na opção Labs do Gmail que melhora a visualização de vídeos em conversas por webcams. O novo mecanismo de reprodução permite reproduzir imagens VGA em widescreen, utilizando recursos de aceleração do hardware que liberam o processador e memória para utilização em outros aplicativos.

Para ativar o novo recurso, basta acessar a caixa de entrada do Gmail e selecionar a opção configurações. Em seguida, clique na aba “Labs”, localize o campo “Aprimoramento do bate-papo por vídeo” e deixe marcado o campo “Ativar”. Embora a companhia planeje tornar esse recurso padrão para todos os usuários, atualmente é necessário que tanto você quanto seu contato tenham a opção ativada para que a qualidade aprimorada faça efeito.

A novidade mostra o empenho da companhia em bater de frente com programas como o Skype, demonstrada no anúncio recente da possibilidade de realizar ligações telefônicas através do Gmail. Segundo os desenvolvedores da Google, essa é só a primeira de uma série de novidades que devem chegar à conversa por vídeo do Gmail este ano.

Cupons de desconto TecMundo: