Como colocar o Meu Computador na Barra de tarefas do Windows 7

1 min de leitura
Imagem de: Como colocar o Meu Computador na Barra de tarefas do Windows 7

O Windows 7, em relação aos seus antecessores, sofreu uma mudança em uma parte que não via alterações há muito tempo: a Barra de tarefas. O visual se tornou mais moderno, transparente, e os ícones dos programas abertos ganharam mais funções.

Windows 7

Entretanto, nem tudo está perfeito e o usuário frequentemente pode sentir falta de algumas funções. O objetivo deste tutorial é ensinar você a colocar o ícone do Meu Computador na Barra de tarefas, o que pode exigir um certo empenho.

O que acontece é que a Barra não permite que sejam adicionados dois atalhos iguais. Por isso é necessário primeiro criar um que direcione ao Meu Computador na Área de trabalho e depois arrastá-lo para Barra.

Criando o atalho

Clique com o botão direito em um local vazio do Desktop, e clique em Novo > Atalho. O assistente do Windows pergunta o caminho do novo atalho. Digite o comando explorer.exe shell:myComputerFolder, neste formato, e clique em Avançar.

Como criar o atalho

Em seguida escolha um nome para o seu atalho, que pode ser “Meu Computador” ou um outro a sua escolha e clique em “Concluir”. Feito isso, é só arrastar o novo atalho para a Barra de tarefas, no local que você desejar.

Ícone já na Barra

Alterando o ícone

Como uma opção adicional, você pode trocar o ícone do seu atalho para o Meu Computador. Clique com o botão direito sobre o ícone e selecione “Propriedades”. Na aba “Atalho” clique em “Alterar Ícone”.

Como trocar o atalho

Surge então uma pequena lista de ícones que podem ser usados, na qual consta, inclusive, o clássico Meu Computador do Windows 98. Se, no entanto, você prefere o modelo novo, do Windows 7, digite no campo destinado ao endereço o seguinte comando C:\Windows\system32\imageres.dll e procure por ele.

Atalhos novos

Após alterar o ícone, arraste o novo atalho para a Barra de tarefas, da mesma forma que foi feito anteriormente. Para removê-lo, basta clicar com o botão direito sobre ele e selecionar a opção “Desafixar este programa da Barra de tarefas”.

.....

Então, o que você achou destas dicas? Você conseguiu colocar o atalho na Barra de tarefas? Encontrou o ícone desejado para o atalho? Deixe um comentário no espaço abaixo relatando sua experiência e comentando qualquer dica adicional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.