O VistaMizer é um programa que transforma o visual do seu Windows XP e faz com que ele fique igual ao Windows Vista, muito mais fácil que trocar de sistema operacional. A tarefa que já era simples pode ser comparada com este artigo para que você pese com precisão se deseja ou não instalar ele em seu computador. Confira o resultado e revolucione o visual do seu computador.

O idioma padrão da instalação é o português e embora as informações estejam em outra língua, basta confiar e aceitar todas as informações para que o processo de instalação seja iniciado. Isto pode demorar alguns minutos enquanto os dados do seu sistema são atualizados. Ao final o seu computador precisa ser reiniciado para que as novas configurações entrem em vigor.

Logo quando o seu sistema estiver sendo reiniciado você já se depara com uma tela de boas vindas similar a do Vista. Não se assuste, afinal de contas o pacote do VistaMizer altera apenas a aparência do seu Windows XP. Todas as suas opções, referências e documentos continuam no mesmo lugar e inalterados. O melhor deste programa é que ele não se limita a modificar a aparência das barras, ele muda o seu fundo de tela, seus ícones, sons, fontes, imita o efeito de transparência das janelas e inclusive as telas de aviso. Infelizmente os efeitos de transparência e transição das janelas não estão presentes.

Compare

Ninguém vai se sentir perdido enquanto estiver usando seu novo computador fornecido pelo VistaMizer. Veja abaixo a comparação das principais barras do XP antes e depois de aplicar este programa:

Barra de iniciar.

Logo na sua Barra do Menu Iniciar já podem ser notadas as aplicações do VistaMizer. Perceba acima o visual moderno do Vista comparado ao do XP abaixo.

Menu principal.

Veja que absolutamente todos as suas opções permanecem no mesmo lugar, ao contrário do Windows Vista que inova inclusive na disposição das suas preferências. Mais uma vez a adaptação foi muito bem feita e conta com muito bom gosto e estilo. À direita, o VistaMizer imita o Vista sem desfazer a disposição do XP à esquerda.

Os ícones também mudam.

Os ícones também receberam uma nova dimensão e agora aparentam ser em 3D. Compare o novo desenho deles à esquerda e saiba que se encontram em todos os lugares do seu computador e em todos os tamanhos. Os ícones padrões do XP à direita parecem sem graça quando comparados aos novos.

Infelizmente não podemos retratar os sons e de janelas como a de boas vindas, mas todos seguem o padrão acima: importam o visual do Vista mas mantêm todos os itens do XP no mesmo lugar.

Felizmente o VistaMizer não compromete o seu sistema e pode enganar muitas pessoas desavisadas com a sua aparência moderna, fazendo-os acreditar que se trata do próprio Vista. Quem não se agradar com o resultado pode facilmente reverter o processo e desinstalar o programa do seu computador para que tudo volte a ser como antes.

Cupons de desconto TecMundo: