Netflix divulga ranking de velocidade de operadoras brasileiras em janeiro

1 min de leitura
Imagem de: Netflix divulga ranking de velocidade de operadoras brasileiras em janeiro
Imagem: Forbes

O Netflix divulga mensalmente um ranking com a medição da velocidade de conexão das principais operadoras de banda larga do Brasil e do mundo. Uma média é feita calculando a taxa de transferência dos clientes conectados ao serviço de streaming no horário nobre, normalmente o mais congestionado do dia. Na liderança, a Live TIM continua soberana, porém seguida de perto pela GVT.

De dezembro para janeiro, só houve uma alteração no ranking. A Oi Velox trocou de posição com a Telefónica no último lugar da lista. A Oi tinha sido ultrapassada pela Telefónica em novembro, tendo recuperando sua posição em janeiro.

É interessante notar que as velocidades médias dessas duas operadoras que ficam na quinta e sexta posição são tão baixas que não chegam a bater 50% das taxas de transferência da Live TIM e da GVT.

Conferindo o histórico de medições realizado desde janeiro de 2014, é possível perceber que liderança no ranking do Netflix já esteve com a GVT, que foi ultrapassada pela Live TIM em maio do ano passado. Net Virtua e Algar nunca trocaram de posição, mas Oi e Telefónica já fizeram a dança das cadeiras na lanterna da tabela algumas vezes.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.