E se os Pokémons tivessem que respeitar a teoria evolucionista? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: E se os Pokémons tivessem que respeitar a teoria evolucionista? [vídeo]

Fato: um Bulbassauro pode evoluir para um Ivyssauro quando chega ao nível 16. Essa "regra" é obedecida desde os primeiros jogos da franquia da Game Freak e geralmente é respeitada pelos treinadores Pokémon. Mas e se os bichinhos de bolso tivessem que obedecer às leis da teoria evolucionista para poder passar de um estágio para outro? Quanto tempo levaria para um Bulbassauro e suas gerações futuras, através do mecanismo de seleção natural, finalmente evoluir para um Ivyssauro? E para um Venossauro? Centenas de milhares de anos? Ou ainda milhões de anos?

Esse é o questionamento levantado – com muito bom humor – pelo canal Dorkly, no YouTube, que é conhecido por fazer muitas sátiras com as franquias dos video games. Por causa do uso facilitado de sprites, alguns jogos costumam aparecer com mais frequência por lá. Esse é o caso de Pokémon, que acaba de ganhar mais um vídeo que brinca com a possibilidade de os monstrinhos de bolso viverem no mundo real e obedecerem a crença evolucionista.

Evoluções do Bulbassauro de acordo com uma visão realista e evolucionista.

Ainda bem que os títulos da Game Freak não respeitam a essa teoria. Já imaginou ter que esperar tanto tempo assim para ver o seu Pokémon evoluir, ganhar novos golpes e poder desafiar outros treinadores? E um Magikarp? Quanto tempo levaria para o especialista em Tackle e Splash se transformar em um poderoso Gyarados? É melhor nem pensar nisso.

E se os Pokémons respeitassem a teoria evolucionista? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.