A multinacional de tecnologia Baidu, responsável pelo segundo maior serviço de buscas na web do mundo, fechou patrocínio para apoiar o Rio Claro Futebol Clube ao longo do primeiro semestre de 2015.

O Rio Claro, equipe que disputa a série A do Paulistão pelo terceiro ano seguido, enfrentará rivais como São Paulo e Palmeiras em jogos transmitidos pela TV aberta e a cabo. O patrocínio visa dar visibilidade à marca Baidu, empresa que figura entre as 10 maiores companhias de internet do mundo e, no Brasil, já atende 50 milhões de usuários com serviços como buscas na web, antivírus e aplicativos para smartphones Android.

De acordo com Leandro Fernandes, diretor de marketing do Rio Claro, o patrocínio representa um apoio importante para fortalecer o futebol do interior paulista. “É muito positivo ter grandes companhias apoiando o futebol do Rio Claro, o que fortalece nosso trabalho para nos mantermos na elite dos clubes do Estado”, diz.

Segundo Felipe Zmoginski, gerente de marketing do Baidu no Brasil, o patrocínio representa o passo inicial da companhia de investir em grandes eventos no Brasil. “Acreditamos que o esporte é um canal efetivo para apresentar nossas tecnologias  e esperamos que mais usuários possam experimentar nossos produtos gratuitos”, afirma Zmoginski.

Cupons de desconto TecMundo: