Tendo seu lançamento previsto para 2010, a terceira revisão do padrão USB promete revolucionar as conexões Plug and Play (traduzido literalmente como “ligue e use” e criada para que o computador reconhecesse automaticamente dispositivos conectados a ele).

Esta nova versão trás diversas inovações, como a capacidade de enviar e receber dados ao mesmo tempo (suas versões antigas não eram capazes disto), transmitir estes dados a uma velocidade incrível de até 4.8 Gbps (Gigabytes por segundo), o que significa ser 10 vezes mais rápida do que o USB 2.0.

Além disso, outra grande novidade é a respeito ao gerenciamento de energia. Nesta nova versão do padrão USB, os aparelhos conectados não ficarão verificando automaticamente e o tempo todo se é para fazer novas transferências. E também, os cabos neste padrão serão capazes de fornecer mais energia, diminuindo o tempo de recarga de aparelhos que possuem este recurso.

USB 3.0

Apesar de todas as mudanças, não se preocupe em trocar os seus dispositivos USB 2.0, pois esta nova versão será compatível com sua versão anterior. À esquerda, um cabo USB 3.0 e à direita um cabo de mini USB 3.0.

Cupons de desconto TecMundo: