Como fazer backup do seu perfil no Firefox 3.6

1 min de leitura
Imagem de: Como fazer backup do seu perfil no Firefox 3.6

Não é porque você reinstalou o Firefox, formatou a máquina ou trocou de PC que suas preferências de navegação serão perdidas. O Mozilla Firefox 3.6 permite que os usuários façam um backup das extensões que usa, páginas favoritas e até mesmo das senhas que foram salvas. Com esta dica você nunca mais perderá as informações do seu perfil.

Backup do Firefox 3.6

Com o navegador aberto, digite about:support no endereço de navegação ao acesse a opção “Dados para a solução de problemas...” dentro do menu “Ajuda”. Você é encaminhado para uma página com os dados do navegador. Ao lado da opção “Pasta do perfil”, clique em “Abrir pasta”.

Todo o seu trabalho se resume em copiar a pasta “5aucoigp.default” para um local seguro de sua preferência. Para tal, utilize o bom o velho “Control C” mais “Control V” (copiar e colar). Caso o processo não funcione corretamente, feche seu navegador antes de copiar os arquivos.

Basta copiar a pasta

Para restaurar as preferências

Caso você precise resgatar suas preferências de navegação, basta copiar a pasta “5aucoigp.default” que você fez backup e colar sobre a pasta que o Firefox lhe indica. Não é preciso revirar os diretórios do seu computador para encontrar o local certo, mais uma vez repita o caminho acima. É importante que você substitua todos os arquivos e pastas com o mesmo nome.

Vale lembrar que esta dica vale apenas para a versão 3.6 do Firefox. Não se esqueça de atualizar seu navegador para aplicar a dica.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.