Veja o estrago que um pássaro pode causar ao colidir com um avião comercial

1 min de leitura
Imagem de: Veja o estrago que um pássaro pode causar ao colidir com um avião comercial
Imagem: Twitter/Ellen Angel

Não é novidade para ninguém que pássaros são tão perigosos para um avião em pleno voo quanto ser atingido por uma bola de canhão – e não faltam relatos para provar isso. Mas você já parou para pensar no estrago causado quando falamos de uma aeronave realmente grande, como um avião comercial? Pois as imagens desta matéria vão mostrar que um veículo maior não ajuda na hora de proteger alguém contra desastres como esse.

O enorme estrago que você confere nas fotos é resultado da colisão de um Airbus A319-100 com uma ave, durante o pouso da aeronave, e foi registrado por Ellen Angel, passageira do voo da Air Namibia que sofreu o acidente. Felizmente, apesar do buraco causado pelo impacto, o avião conseguiu pousar com segurança, sem qualquer ferido no incidente; o veículo, porém, teve de ser tirado de serviço.

“Nesta tarde, tivemos uma colisão com uma ave ao pousar. Nós pousamos em paz e estamos todos bem!”

Por mais perigoso que pareça, a Air Namibia assegura que esse não é um problema tão grande quanto parece. Segundo Paul Nakawa, porta-voz da companhia, colisões com pássaros são comuns quando um avião levanta voo ou está para pousar – e raramente ouvimos falar de acidentes realmente grandes causados por incidentes como esses. Logo, pode ir sossegado para seu voo.

Curiosidades sobre aviões Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.