Boeing quer transformar interior do avião em show de luzes e imagens

1 min de leitura
Imagem de: Boeing quer transformar interior do avião em show de luzes e imagens
Avatar do autor

Muita gente fica entediada no avião por não ter o que ler, faz ou olhar — e o design interno da cabine, normalmente simples e monocromático, não ajuda. A Boeing entende o problema e, para atender a pedidos de companhias aéreas em busca de serviços inovadores, está fazendo pesquisas na área.

O vídeo acima é um conceito desenvolvido pelos laboratórios da marca. Ele mostra tentativas de gerar conforto e entretenimento aos passsageiros a partir do teto e das laterais da cabine.

A iluminação usando LEDs pode ser apenas para mudar o "clima" da cabine, facilitando o sono (exibindo uma noite estrelada) ou deixando os passageiros de bom humor (com um céu azul e ensolarado, mesmo que do lado de fora não esteja assim). Mas a imaginação pode ir além: veículos podem usar paredes e teto para projetar conteúdos, como informações sobre o destino do voo, dicas de turismo e dados sobre a aeronave em si.

"As possibilidades são infinitas sobre como essa tecnologia pode ser usada", diz o vice-presidente de desenvolvimento de produto da Boeing, Mike Sinnett. Por enquanto, a Boeing ainda faz pesquisas e parcerias com companhias aéreas para definir o uso das projeções nas aeronaves.

O que você acha do uso de projeções em LED no avião? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Boeing quer transformar interior do avião em show de luzes e imagens