Boeing quer transformar interior do avião em show de luzes e imagens

1 min de leitura
Imagem de: Boeing quer transformar interior do avião em show de luzes e imagens

Muita gente fica entediada no avião por não ter o que ler, faz ou olhar — e o design interno da cabine, normalmente simples e monocromático, não ajuda. A Boeing entende o problema e, para atender a pedidos de companhias aéreas em busca de serviços inovadores, está fazendo pesquisas na área.

O vídeo acima é um conceito desenvolvido pelos laboratórios da marca. Ele mostra tentativas de gerar conforto e entretenimento aos passsageiros a partir do teto e das laterais da cabine.

A iluminação usando LEDs pode ser apenas para mudar o "clima" da cabine, facilitando o sono (exibindo uma noite estrelada) ou deixando os passageiros de bom humor (com um céu azul e ensolarado, mesmo que do lado de fora não esteja assim). Mas a imaginação pode ir além: veículos podem usar paredes e teto para projetar conteúdos, como informações sobre o destino do voo, dicas de turismo e dados sobre a aeronave em si.

"As possibilidades são infinitas sobre como essa tecnologia pode ser usada", diz o vice-presidente de desenvolvimento de produto da Boeing, Mike Sinnett. Por enquanto, a Boeing ainda faz pesquisas e parcerias com companhias aéreas para definir o uso das projeções nas aeronaves.

O que você acha do uso de projeções em LED no avião? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.