Patente bizarra de companhia aérea tornaria viagens de avião um inferno

1 min de leitura
Imagem de: Patente bizarra de companhia aérea tornaria viagens de avião um inferno

Tem gente que já não gosta do esquema de viagens de avião como eles são hoje: check-in, proximidade dos assentos, falta de conforto nas classes mais baratas e por aí vai. Ainda assim, acredite: poderia ser pior.

A companhia aérea francesa Zodiac Seats registrou uma patente que transformaria qualquer deslocamento de avião em um verdadeiro pesadelo. Trata-se do esquema de configuração de poltronas “Economy Class Cabin Hexagon", que faz os bancos parecerem uma rodada de Tetris.

No esquema, a poltrona da coluna do meio é excluída e, no lugar, é colocada uma cadeira virada para a cauda do avião — ou seja, com um passageiro de frente para os demais. Aparentemente, o objetivo é melhorar o espaço de movimento dos ombros e fazer com que você fique de frente para quem está viajando em sua companhia.

Isso tira totalmente a mobilidade dos passageiros, que mal podem mover os braços e as pernas sem encostar no companheiro ao lado. Ter que se levantar para ir ao banheiro ou ao assento de um parente seria igualmente complicado — e todos veriam você dormindo pesado ou com medo na hora da turbulência, claro.

O registro da patente não significa que a Zodiac Seats fará com que essa configuração se torne realidade, mas a aprovação indica que alguém teve a ideia, recebeu a aprovação para ir além nas pesquisas e achou bom registrá-la.

A organização de poltronas em aviões é confortável? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.