Antes de decolagem, passageiro descobre que a janela do avião estava solta

1 min de leitura
Imagem de: Antes de decolagem, passageiro descobre que a janela do avião estava solta

No último domingo (24), Eduardo Caram fez um voo do Rio de Janeiro até São Paulo em um Airbus A320 da TAM. Antes de decolar, no entanto, o passageiro tomou um baita susto, já que o protetor da janela da aeronave se soltou quando ele tentou fixar sua câmera GoPro no vidro para filmar a decolagem.

Assustado, o cliente chamou um comissário para relatar o problema, mas os funcionários não deram muita importância e explicaram que o revestimento interno não causaria nenhum problema de segurança e que podia ser colocado de volta no lugar, mesmo que solto.

O vídeo publicado por Eduarno no YouTube já conseguiu mais de 50 mil visualizações e acabou chamando bastante a atenção. Procurada pela Globo, a TAM emitiu uma nota esclarecendo o incidente. Segundo a companhia, o revestimento da janela era apenas uma proteção e não representou nenhum perigo para o avião, que executou seu percurso e pousou pontualmente.

“A empresa esclarece que as janelas das aeronaves são compostas de duas camadas: a externa, que fica em contato com a fuselagem do avião, é composta por um acrílico espesso e preso por vários parafusos. A interna, por sua vez, é de acrílico mais fino e serve como revestimento estético e para cortina do avião. A TAM reitera que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”, explicou a TAM.

Via EmResumo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.