Nós já publicamos aqui no TecMundo diversas notícias sobre o Solar Impulse 2, desde quando ele foi anunciado e quando o trajeto da aeronave foi definido. Para os que não se lembram com precisão, o Solar Impluse 2 é um avião desenvolvido pelos suíços Bertrand Piccard e André Borschberg, capaz de voar somente com o auxílio da luz solar e sem necessidade de qualquer tipo de combustível.

O objetivo do Solar Impulse 2 é, além de ser um avanço tecnológico para alternativas mais sustentáveis de aviação, dar uma volta ao redor do mundo. Ele iniciou o percurso há dois dias no Oriente Médio e já quebrou o recorde de maior distância de um veículo movido a energia solar de um ponto a outro – e muitos recordes estão por vir. A aeronave decolou do Omã e chegou à Índia 13 horas depois, percorrendo um trajeto de aproximadamente 1460 quilômetros sem parar, voando a 185 km/h a maior parte do tempo.

O pouso é necessário para que o piloto descanse e reestoque os seus suprimentos básicos. Durante os próximos meses, o avião continuará a seguir trajetos específicos até completar a volta ao mundo, que terminará em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. No site do Solar Impulse 2 (clique aqui), você pode conferir onde a aeronave está no momento e quais é o status do avião.