App para iPad pode pousar aviões pequenos em situações de emergência

1 min de leitura
Imagem de: App para iPad pode pousar aviões pequenos em situações de emergência

Desenvolvido pelos criadores do simulador de voo X-Plan, Xavion é um aplicativo para iPad que todo piloto vai querer ter na sua cabine. O programa se conecta à aeronave através de WiFi e, além de mostrar diversas informações e planos de voo, também pode servir como piloto-auxiliar na hora de uma emergência.

O sistema foi especialmente desenhado para pequenos aviões monomotores e pode detectar quando ocorre uma falha no propulsor, começando imediatamente o procedimento de emergência para planar e pousar no aeroporto mais próximo.

Além de cuidar de todos os cálculos complicados, Xavion aumenta as probabilidades do avião alcançar a pista, já que coloca a aeronave no ângulo mais eficiente possível e inicia as manobras o antes possível, evitando que erros humanos na hora do nervosismo causem um acidente.

O app pode ser instalado gratuitamente em qualquer iPad com iOS 7.0 ou superior. Contudo, os dados de navegação e o sistema de pouso devem ser comprados via microtransação por US $199 (aproximadamente R$ 530).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.