A companhia aérea Vingin Atlantic está se preparando para comemorar seus 30 anos de operação e, para isso, um Boeing 787 Dreamliner foi montado especialmente para a empresa e todo o processo foi filmado. No fim, um vídeo em time lapse foi criado e o resultado que você confere a seguir é realmente muito interessante. 

Note que boa parte da estrutura já estava pronta quando a filmagem começou, mas a parte mais divertida, a montagem das grandes peças, foi capturada. Há grandes guindastes carregando partes do avião para lá e para cá e, quando tudo é colocado no lugar, uma equipe começa a fazer a montagem interna da cabine, com uma decoração que deve agradar muito aos passageiros da companhia.

Cada assento terá seu próprio sistema de mídia e entretenimento. Ao todo serão 200 lugares para a classe econômica e 31 para a primeira classe, com assentos completamente reclináveis e espaços individualizados para cada passageiro.

Essa linha de aeronaves da Boeing é conhecida por ser a evolução dos famosos 747. Elas voam praticamente na mesma velocidade e têm capacidade de carga similares. A vantagem do novo modelo é que ele economiza cerca de 20% de combustível se comparado ao irmão mais velho. Este é também o primeiro avião desse porte a ser operado pela Virgin ou por qualquer outra companhia européia.