O quão magnífica a construção de um colosso voador pode ser? Publicado nesta semana pelo canal Qatar Airways, o vídeo postado acima exibe algumas das etapas de montagem do fabuloso Airbus A380. No primeiro episódio da série que apresenta o avião, a forma como as peças foram transportadas e encaixadas é, assim, rapidamente demonstrada.

Os componentes da aeronave são produzidos de forma separada e transportados por meio de gigantescos caminhões e aviões de carga (saiba mais sobre cargueiros aqui). Uma vez descarregadas junto a um galpão – cujas dimensões impressionam tanto quanto o tamanho do próprio Airbus A380 –, as peças são então devidamente encaixadas uma na outra.

O primeiro voo comercial do avião exibido pelo clipe está agendado para outubro – os passageiros da aeronave terão a chance de aproveitar as luxuosas instalações do veículo durante a trajetória entre Londres e Paris. O Airbus A380 possui oito elegantes cabines de primeira classe; cada poltrona pode se transformar em uma cama com 2,2 metros de comprimento.

Televisões em HD de 26 polegadas, produtos de higiene à disposição dos clientes e um lounge premium são algumas das comodidades que passageiros de primeira classe podem aproveitar. Deseja conferir mais detalhes quanto às instalações internas do Airbus A380? Clique sobre este link e faça um tour pelas generosas entranhas desta máquina voadora.