Veja fotos incríveis de aviões de guerra em manobras evasivas [galeria]

1 min de leitura
Imagem de: Veja fotos incríveis de aviões de guerra em manobras evasivas [galeria]

(Fonte da imagem: Jim Haseltine/Air Force)

A Força Aérea dos Estados Unidos realizou recentemente uma bateria de testes de manobras com alguns de seus jatos usados em guerras. Além de treinar os pilotos e avaliar o desempenho da frota, os testes proporcionam que fãs desse tipo de veículo ganhem um presente especial: imagens que são tão incríveis que parecem geradas por computador. Confira a galeria de imagens e impressione-se com os movimentos.

Os modelos A-10C Thunderbolt II, conhecidos como "Warthogs" (javalis, em português), foram comandados pela 188th Fighter Wing da Arkansas Air National Guard. Os testes foram realizados próximos da base Davis-Monthan da Força Áerea dos Estados Unidos, no Arizona.

Os Warthogs são efetivos por conseguirem voar sob baixa altitude e contarem com um arsenal de armas guiadas ou não, como mísseis e bombas variadas. Além disso, como fica provado pelas imagens, eles são capazes de proporcionar um show visual enquanto escapam da artilharia inimiga.

Esses veículos devem ser aposentados entre 2015 e 2018 e substituídos pelos F-35, embora petições de alguns políticos locais já circulem pedindo uma vida mais longa aos modelos. De qualquer forma, testes de combate aéreo e manobras evasivas ainda são necessários. Isso porque eles ainda podem ser chamados ao combate no caso de missões de emergência, seja em países como Afeganistão ou em conflitos de menor escala.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.