Incrível: confira um aeromodelo de 70 quilos levantar voo

1 min de leitura
Imagem de: Incrível: confira um aeromodelo de 70 quilos levantar voo

O aeromodelismo é um passatempo que acumula uma quantidade relativamente grande de adeptos, tanto que há eventos voltados exclusivamente para que as pessoas possam mostrar os seus pequenos aviões. Além disso, há muita gente que vai até essas reuniões apenas para assistir.

Um exemplo disso é o vídeo que você pode conferir acima. Nele, há um rapaz apresentando o seu aeromodelo, na Suíça, o qual é uma representação de um Airbus A380-800, da Singapura Airlines. O mais impressionante é o tamanho do aviãozinho, já que ele tem 4,8 metros de largura, 5,3 metros de comprimento e pesa um pouco mais de 70 quilos.

Para que um “brinquedo” deste tamanho consiga voar, são utilizadas quatro turbinas Jetcat. Enquanto isso, o aeromodelo é capaz de se abastecer com 10 litros de combustível, sendo que ele consome 1,2 litro por minuto quando está voando — o que acaba resultando em uma autonomia relativamente pequena.

Contudo, como você pode conferir, o pequeno Airbus consegue voar rápido e bem alto, não é mesmo? Depois de assistir ao vídeo, não se esqueça de deixar a sua opinião nos comentários abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.