Vídeo mostra incríveis aeromodelos controlados remotamente

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra incríveis aeromodelos controlados remotamente

Os carros de controle remoto até têm o ar de sua graça. As corridas de autorama também, ainda mais no auge da infância de alguém. Já os aviões controlados remotamente, bem, a julgar pelo vídeo acima, a coisa é mais profissional. Isso porque os modelos vistos ali são verdadeiras réplicas de aeronaves!

O material que podemos conferir acima foi compilado pela equipe da mostra “Jet World Masters”, a qual, neste ano, ocorre na Suíça. Nessa exibição aérea, os melhores fabricantes de periféricos de controle remoto – aviões, nesse caso – e “pilotos” se reúnem para mostrar suas criações e performances com os aeromodelos.

Repare que os aeromodelos possuem detalhes mínimos reproduzidos com alto grau de fidelidade em comparação com os modelos reais – inclusive a precisão de movimentos que cada aeronave executa. Observando de longe, os aviões no céu controlados remotamente são facilmente confundíveis com aeronaves verdadeiras. Até mesmo miniaturas de pilotos podem ser vistas dentro dos elaborados cockpits.

E pensar que um desses “de brinquedo” custa no mínimo R$ 200 por aqui... O valor desses produtos do vídeo – se é que podem ser chamados de “produtos” – é inestimável, seja pelo dinheiro investido ou pela mão de obra que os modelos demandam. Talvez seja mais profissional observar do que “pilotar”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.