Motor de avião explode em decolagem e assusta passageiros [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Motor de avião explode em decolagem e assusta passageiros [vídeo]

Imagine uma aeronave comercial com muitos passageiros. Agora imagine que ela está em processo de decolagem, com a tensão que já é habitual ao momento. Se algo der errado, certamente muitas pessoas vão ficar assustadas. Caso você já tenha assistido ao vídeo que está logo acima deste parágrafo, deve estar imaginando que estamos falando sobre os passageiros que estavam no Airbus A330 das imagens, não é mesmo?

O avião parecia não ter nenhum problema, mas, assim que o motor da turbina direita (que está sendo mostrada à esquerda) atinge uma determinada força, é possível notar que ele explode. Isso mesmo, basta observar o vídeo com calma para perceber que a turbina entra em combustão. Felizmente a aeronave estava em solo e ninguém se machucou, mas, se isso acontecesse um pouco depois, as consequências seriam terríveis.

É importante notar a destreza do piloto, que não deixou que tudo fugisse de controle, mesmo com potência de apenas um lado. Caso a aeronave estivesse um pouco mais rápida, seria complicado parar a tempo. Isso poderia resultar em um acidente bem complicado. Se estivesse no ar, então... As consequências seriam ainda piores. Como já dissemos: felizmente o Airbus A330 estava em solo e com a velocidade moderada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.