American Airlines suspende voos após falha no sistema

1 min de leitura
Imagem de: American Airlines suspende voos após falha no sistema

(Fonte da imagem: Divulgação/American Airlines)

A American Airlines anunciou a suspensão de todos os voos na tarde desta terça-feira após uma pane geral no sistema de gerenciamento de reservas. De acordo com a empresa, cerca de 100 mil passageiros foram afetados pela falha, que tinha previsão de ser corrigida até a meia noite mas acabou sendo reparada mais cedo.

Ainda assim, de acordo com a informação oficial, todos os pousos e decolagens em qualquer um dos aeroportos do mundo estão sujeitos a atrasos ou cancelamentos durante, pelo menos, as próximas seis horas. Os serviços de remarcação e cancelamento de passagens também estão suspensos no momento.

Por meio do Twitter, a American Airlines pediu desculpas a todos os passageiros e afirmou que oferecerá reembolsos e remarcações sem custos aos clientes afetados pela falha. Contatos com outras companhias aéreas também foram feitos para garantir a transferência entre voos de diferentes empresas, para quem assim desejar.

Ainda, a American Airlines fez questão de afirmar que os problemas nada tem a ver com as explosões ocorridas na tarde de ontem em Boston, nos Estados Unidos. Três pessoas morreram e 176 ficaram feridas após a detonação coordenada de duas bombas na linha de chegada de uma maratona realizada na cidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.