FAA pode liberar uso de leitores digitais durante decolagens e pousos

1 min de leitura
Imagem de: FAA pode liberar uso de leitores digitais durante decolagens e pousos

(Fonte da imagem: Reprodução/ Uli Seit para The New York Times)

De acordo com uma publicação do The New York Times, a Federal Aviation Administration (FAA), órgão regulador da aviação civil nos EUA, está inclinada a permitir o uso de alguns tipos de eletrônicos usados para leitura durante as decolagens e os pousos.

A FAA estaria flexibilizando as suas regras para determinados dispositivos, os quais não foram listados — mas acredita-se que sejam tablets e e-readers. A ressalva é que os gadgets estejam com o modo “avião” ativado. A princípio, os smartphones não devem ser abrangidos nesse “relaxamento” das diretrizes.

As novas regras devem ser implementadas ainda este ano, e para isso o órgão governamental escolheu um grupo de representantes da indústria para estudar essa questão de uso de eletrônicos dentro das aeronaves. Os resultados são esperados para o final de julho.

A decisão da Federal Aviation Administration não se aplica aos voos no Brasil, que são regulamentados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), mas ela pode influenciar uma nova postura das autoridades de outros países, incluindo as brasileiras.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.