Novas informações de fontes ligadas ás forças armadas chinesas mostram que o país asiático está investindo pesado em uma aeronave de caça que possa ser superior aos dois principais aviões de batalha norte-americanos: F-22 e F-35. Trata-se do J-20, que esteve sendo desenvolvido secretamente por anos, mas começou a ter informações reveladas, desde o surgimento de vídeos como o postadoacima. 

O site ABC News revelou ter contato com fontes afirmando que J-20 possui capacidade para carregar muito mais munição e carga explosiva do que o F-22. Ao mesmo tempo, estima-se que ele seja superior ao F-35 em grande parte de suas especificações (velocidade, alcance, poder de fogo e capacidade de se esconder de radares).

O departamento de defesa dos Estados Unidos afirmou ao ABC News que a China está sendo monitorada para que seja possível compreender a modernização militar chinesa – e também as implicações disso para a região. Não há mais detalhes sobre as fontes das informações ou sobre os projetos das forças armadas da China.

Fonte: ABC News