Simulador de voo alemão é a maneira mais divertida de aprender a pilotar

1 min de leitura
Imagem de: Simulador de voo alemão é a maneira mais divertida de aprender a pilotar

Embarcar em um Boeing nunca foi tão bonito. (Fonte da imagem: simInn)

Os aeroportos espalhados pelo mundo até são diferentes entre si, mas sempre apresentam uma arquitetura bastante característica desse tipo de local – e que é considerada monótona por muitos  passageiros. Mas e se os embarques fossem em plataformas como as da imagem acima?

Trata-se do simINN Flight Simulation Center, um centro de treinamento de pilotos em Stuttgart, na Alemanha. O local não funciona “de verdade”, sendo apenas um simulador para quem ainda é iniciante na área de comando de aeronaves. O local possui uma réplica perfeita de um Boeing 737 e um cockpit Learjet 45x, além de uma tela de 230° que traz o máximo de realismo para a experiência.

Mas o que rouba mesmo a atenção é o design exterior do simINN. Algumas pinturas do salão onde se encontra o simulador combinam com o avião e reproduzem um aeroporto de maneira divertida. Além de servir para treinamento, o centro é aberto aos turistas, que podem passear pelo veículo e até agendar um voo de duas horas, caso saibam ao menos o básico sobre pilotagem.

Confira um pouco mais do local na galeria abaixo:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.