Aeroporto americano utiliza novo sistema que detecta circulação suspeita

1 min de leitura
Imagem de: Aeroporto americano utiliza novo sistema que detecta circulação suspeita

Uma nova tecnologia que detecta pessoas que andam no sentido contrário ao fluxo em corredores de saída ou em áreas restritas está sendo utilizada pela equipe de segurança do aeroporto internacional de Green Bay-Austin Straubel (GRB), no estado de Wisconsin, Estados Unidos.

Assim que detecta um "suspeito", o sistema envia um alerta visual e sonoro aos agentes da Administração de Segurança de Transporte e ao Centro de Comunicação de Segurança Pública do aeroporto. Além disso, um vídeo ao vivo mostrando a cena é reproduzido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa plataforma de análise de vídeo se chama savVi, da AgentVi, e trabalha em conjunto com câmeras de vídeo em rede de alta definição da Axis Communications e com o sistema de gestão de vídeo da Milestone. No projeto do aeroporto, são 140 câmeras fixas, PTZ e térmicas da Axis.

O aeroporto de Green Bay-Austin Straubel atende mais de 350.000 embarques anualmente

“A maioria das nossas câmeras Axis são fixas e estão em áreas de interesse”, comentou Tom Miller, diretor do aeroporto. “As câmeras PTZ da Axis são utilizadas para visualizar grandes áreas e locais específicos, como perto da pista de pouso e decolagem e nos portões de entrada para veículos".

Além dos corredores de saída e áreas restritas, as câmeras da Axis também são utilizadas nas pistas de pouso e decolagem para supervisionar o movimento dos aviões, veículos de serviço e pessoais. "O software da AgentVi analisa as imagens das câmeras térmicas para distinguir as pessoas dos automóveis e dos objetos estáticos. O sistema automaticamente envia um alerta à equipe de segurança quando identifica a presença humana em uma zona restrita a veículos", comenta a empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.