Dois milhões de pessoas vão se hospedar via Airbnb na virada 2017

1 min de leitura
Imagem de: Dois milhões de pessoas vão se hospedar via Airbnb na virada 2017

A plataforma comunitária online Airbnb, local onde as pessoas anunciam e reservam acomodações, revelou que está celebrando a virada de 2016 para 2017 com o maior número já registrado de pessoas hospedadas: 2 milhões. É praticamente o dobro do registrado na mesma data em 2016 e representa um crescimento de 1400x em relação a 2009, início das operações.

"Provenientes de mais de 200 países e territórios diferentes, os 2 milhões de hóspedes deste ano viajarão para cerca de 200 destinos em todo o planeta. Entre os países que mais receberão viajantes para o Réveillon estão Estados Unidos, França, Austrália, Espanha e Reino Unido", comenta o Airbnb. "Já com relação às cidades, Nova York figura novamente no topo da lista de destinos mais populares entre os usuários do Airbnb para o Ano-Novo, com um total projetado de 55 mil hóspedes. Seguindo o caminho da Big Apple estão Londres, Paris, Tóquio e Roma, que aparecem nessa ordem entre as mais procuradas na plataforma".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Havana (Cuba) registrou um grande aumento na procura por acomodações

Em Nova York, o preço médio de imóveis reservados para o Ano-Novo foi de US$ 95 a pernoite, ou seja, R$ 333 — é o local mais movimentado.

"Enquanto cidades clássicas como Nova York e Paris continuam em alta, lugares como Cuba, Nova Zelândia, Japão, Espanha e México surgem como novas tendências de destinos do Airbnb para as viagens de fim de ano", explicou o Airbnb. "As cidades que apresentaram maior crescimento para esta época do ano desde 2015 são Havana (Cuba); Queenstown (Nova Zelândia); Las Palmas, nas Ilhas Canárias (Espanha); Fukuoka-shi (Japão) e Cancun (México)".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.