Até o chão: “Bunda Voadora” cai durante seu segundo voo

1 min de leitura
Imagem de: Até o chão: “Bunda Voadora” cai durante seu segundo voo

Não faz muito tempo desde que falamos do primeiro voo do Airlander 10, a maior aeronave do mundo e que tem também o apelido carinhoso de “Bunda Voadora”, por lembrar um traseiro humano, dependendo do ângulo que se vê.

Bem, na verdade, foi a terceira vez que o dirigível de 90 metros de comprimento e desenho duvidoso voou pela primeira vez, mas a questão é que, durante seu segundo teste esta semana em Bedfordshire, na Inglaterra, ele sofreu um pequeno – e lento, muito lento – acidente:

Foi mais um pouso bem forçado do que qualquer outra coisa. As pessoas presentes dizem que a guinada para baixo aconteceu depois de uma colisão com um poste telefônico, mas a Hybrid Air Vehicles (HAV), que desenvolveu a aeronave, negou.

Eles falaram que todo o voo aconteceu normalmente, com o único problema acontecendo justamente durante o pouso – sem dar mais detalhes a respeito do que pode ter ocasionado a queda relativamente súbita da aeronave.

O cockpit do Airlander 10 ficou bem danificado, mas, felizmente, ninguém se feriu e torcemos para que em breve possamos ver o majestoso traseiro voador ganhando os ares novamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.