Se você gosta de aviões, especialmente os militares, com certeza já ouviu falar do A-10, seja em sua versão original Thunderbolt ou na mais recente, Warthog. Ele é conhecido por duas coisas: ser absolutamente monstruoso em relação à capacidade de armamento e, é claro, pelo inconfundível “BRRRRRRT”, o barulho emitido pelo canhão rotativo GAU-8 que ele possui em seu bico.

Agora, alguém teve a ideia genial de pegar um aeromodelo inspirado no A-10C e adaptar um GAU-8 bem mais inofensivo e divertido, já que, em vez dos projéteis massivos de 30 mm usados para destruir tanques, o “canhão” do jato de controle remoto dispara nerfs!

Seu criador, o youtuber “ajw61185”, explica: “Minha última criação junta dois hobbies: aviões de controle remoto e nerf. Eu incorporei uma Nerf Rival Zeus desmontada no bico de um velho A-10 da FreeWing”. Simplesmente genial.

O canhão de nerf é ativado através de um gatilho que foi adaptado no mesmo controle utilizado para controlar o avião e é capaz de atirar até 12 bolinhas em menos de meio segundo. É praticamente uma contraparte não letal do avião de verdade! Além disso, um par de óculos de VR é utilizado para fornecer as imagens em primeira pessoa.

“Mexi com várias bases no cilindro para ajustar a quantidade de giro que as bolinhas teriam para conseguir chegar a uma trajetória satisfatoriamente reta. Elas são muito leves, então posso acabar ultrapassando-as com o avião se eu voar muito rápido, como é possível ver em algumas tomadas onboard. Sobre outros tipos de nerf, o canhão também consegue disparar os Mega Darts (demonstrados na última passagem do vídeo). Eles parecem ser mais precisos, mas só é possível carregar três por vez”, conclui o orgulhoso e engenhoso criador.

Ah, o vídeo tem uma nota importante: nenhum tipo de pirotecnia ou coisas do tipo que poderiam ferir pessoas é utilizado. Caso você também construa um desses, use-o com responsabilidade e não voe sobre pessoas – nem atire em nada remotamente orgânico. De resto: BRRRRRRT!