Um incidente agonizante desesperou os passageiros do voo EK521 da Emirates Airlines na última quarta-feira (3). Basicamente, metade da aeronave foi engolida por chamas, e os passageiros entraram em pânico no momento de evacuar o avião quando ele pousou, por razões ainda desconhecidas, em Dubai. Alguém filmou a cena, que foi compartilhada no WhatsApp e acabou parando no Twitter.

A boa notícia é que não houve vítimas entre os passageiros e tripulantes. No entanto, é no mínimo perturbador ver metade de um avião ser dominado pelo fogo – e as pessoas tentando fugir disso num ambiente tão claustrofóbico que qualquer aeronave tem.

O vídeo adiante contém cenas que podem causar desconforto a algumas pessoas. Tenha esse aviso em mente e assista por sua própria conta e risco:

O material tem 2 minutos de duração e mostra o instante em que as pessoas tentam sair do local. Algumas são mais civilizadas e até coletam seus pertences, mas outras, naturalmente, não hesitam em deixar tudo para trás – instrução inclusive dada pela tripulação durante os procedimentos de voo.

O usuário Rehan Quereshi, que subiu o vídeo no Twitter, diz tê-lo obtido através do WhatsApp. O que você achou do incidente? Opine na seção destinada aos comentários, logo abaixo.