Infelizmente, casos de bagagens extraviadas em aeroportos são mais comuns do que imaginamos. Porém, as empresas se esforçam muito para que nenhuma bolsa, mochila ou mala sejam perdidas durante a viagem para o destino de seus donos. Para mostrar seu comprometimento com os pertences de seus clientes, o Aeroporto de Amsterdam-Schiphol produziu o vídeo abaixo, mostrando o que acontece com as bagagens assim que elas são despachadas no aeroporto.

Esse aeroporto, o maior dos Países Baixos e um dos principais terminais aéreos da Europa, gravou todo o processo mostrando todas as rampas, esteiras, máquinas, robôs e as pessoas que se envolvem no momento do recebimento das bagagens até a entrega para seus donos. Os responsáveis pela produção do vídeo acoplaram uma câmera em uma mala e a despacharam para gravar todo o caminho.

Os "bastidores" do aeroporto realmente impressionam pela complexidade e magnitude de todo o processo. Afinal, não deve ser fácil lidar com uma grande quantidade de bagagens que chegam do mundo todo e direcioná-las para os voos certos. Se você levar em conta que a maior causa de extravios é a falha humana – algo que foi constatado nesta matéria do Mega Curioso – tudo fica ainda mais fascinante.

Se preferir, você pode assistir esse vídeo através de uma gravação em 360° na página oficial do aeroporto.